Visitar a Gronelândia
A Gronelândia
Uma ilha gigante e remota chamada Gronelândia
Venha visitar a Gronelândia. Em primeiro lugar, comece por Nuuk e dirija-se a Illulisat e Disko Bay. Prepare-se pois para ver icebergues, ursos polares ou raposas do ártico. Por certo também orcas e baleias. Em suma, por muito remota e inexplorada que a Islândia possa parecer à primeira vista, nada o prepara para aquilo que vai encontrar na Gronelândia.
Diferenças entre a Islândia e a Gronelândia
Se teve a oportunidade de visitar a Islândia, tem de concordar que as estradas estão em muito bom estado. Assim que é bastante fácil circular por sua própria conta e risco. Mas, ainda que mais pequena, a Islândia é bastante mais urbanizada. Assim como o seu clima é bastante mais ameno. Portanto, isto permite que, durante maior parte do ano, viaje sem um guia turístico. Sobretudo se assim o desejar.
Visitar a Gronelândia é diferente. Em primeiro lugar, é bastante mais remota. Os seus cenários são dramáticos. Bem como brutos e crus. E ainda que seja possível durante o Verão, fica a nossa recomendação de que embarque numa tour organizada. Assim poderá aproveitar este país ao máximo.
um paraíso gelado
As cores da Gronelândia
Com paisagens de tons brancos e azuis a perder de vista, a Gronelândia tem uma dimensão 4x superior a França. No entanto, para quem acha que mora pouca gente na Islândia, a população da Gronelândia é ainda 5x inferior.
Nunca imaginamos poder visitar o Círculo Polar Ártico em todo o seu esplendor. Contudo, na Gronelândia, é possível avistar icebergues que mais parecem ilhéus bem como glaciares que tocam a linha do horizonte.
A força da natureza
Ursos polares, raposas do ártico e orcas
A saber: há ursos polares, raposas do ártico, baleias e orcas. Pois estas estão entre algumas das espécies animais que constituem a fauna da Gronelândia.
Assim sendo, cerca de 70% de todos os ursos polares do mundo encontram-se na Gronelândia.
Por conseguinte, sabia que existe uma quota para o número de ursos polares que é possível abater na Gronelândia? Em caso de perigo, os caçadores são autorizados a abater os ursos polares que os atacam. Mas passados os limites da quota, não há nada a fazer a não ser correr!
Atividades ao ar livre
Ainda que frio, há muito para descobrir e fazer quando visitar a Gronelândia.
É possível escolher desde viagens de avião ou helicóptero a passeios de barco junto aos icebergues. Mas não fica por aí.
Para os mais aventureiros é ainda possível realizar caminhadas ao ar livre, navegar com caiaques, fazer esqui numa imensidão de tons brancos e azuis ou, para os mais preguiçosos, ser puxado num trenó por uma matilha de cães.
Disko Bay
Icebergues a perder de vista
É impossível falar em trenós puxados por cães sem falar em Disko Bay e Ilulissat, onde a população de cães iguala (ou quase!) a população humana que habita na baía. O fiorde, onde Ilulissat fica situada, foi decretado Património Natural pela UNESCO em 2004 e é um dos locais mais visitados da Gronelândia.
Delicie-se com uma viagem de trenó com vista para os icebergues que, diariamente, se passeiam lentamente nas águas gélidas de Disko Bay. Ou, se preferir chegar-se mais próximo dos icebergues, por que não uma viagem de barco?
Há mais verde no sul
Ao visitar o sul da Gronelândia é possível encontrar o impensável: planícies verdejantes. E é nestas planícies acidentadas que a população local trata do seu gado e do feno que a terra produz, como método de subsistência.
O que visitar no sul da Gronelândia
Visite pequenas povoações como Nanortalik, Qaqortoq, Narsaq, Igaliku, Narsarsuaq ou Qassiarsuk e descubra uma pouco da história de resistência aos fenómenos naturais que o povo da Gronelândia tem para lhe contar.
Nuuk
Visitar a capital da Gronelândia
Quando visitar a Gronelândia, Nuuk será o seu ponto de chegada e o seu ponto de partida.
A cidade foi fundada em 1728 e cerca de 1/3 da população da Gronelândia habita em Nuuk. As suas temperaturas médias rondam os -8ºC no Inverno e os 6ºC no Verão.
Visite a casa de Hans Egede – a casa mais antiga da Gronelândia -, a lindíssima Catedral de Nuuk e o Museu Nacional.
Como marcar a sua viagem
Recomendamos que escolha entre as tours que seleccionámos a pensar em si. Visitar a Gronelândia é uma das chamadas “viagens das nossas vidas”. Assim sendo recomendamos que escolha uma tour que ofereça as transportações entre os locais a visitar bem como o alojamento, para que não tenhas de se preocupar com nada. Confie na experiência do seu operador turístico local.
Travel Destinations
Travel Deals with Skyscanner
Flights?
Haven’t bought your flights yet? Use Skyscanner’s search engine. The best tickets, at the best price.
Car?
Need to rent a car? Use Skycanner’s search engine. Find the best vehicles. At the best price.
Hotel?
Have you decided where to sleep yet? Find the best accommodation at the best price. Use Skyscanner.
e-SIM Card
Need help? Request a call.
It's free.
Do you have any questions about which country to visit? Don’t know what activities to choose or how much time or money you’ll need? Schedule a 15-minute call with us and ask whatever you want.
Need help? Request a call.
It's free.
Do you have any questions about which country to visit? Don’t know what activities to choose or how much time or money you’ll need? Schedule a 15-minute call with us and ask whatever you want.